GRUPOS SE UNEM PARA RECUPERAR NASCENTES DO RIO ITAÚNAS (05/03/2017)

O domingo (5) foi de firmar compromisso com o meio ambiente. De carro, ônibus ou bicicleta, devagarzinho as pessoas iam chegando à Comunidade dos Dias - Distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, no interior de Barra de São Francisco. O objetivo do encontro, que iniciou com uma caminhada até uma das nascentes do Rio Itaúnas, é promover a conscientização e sensibilizar a sociedade ao pedido de socorro do fluente, que, inclusive, é o responsável pelo abastecimento de água do município.

Depois da caminhada, o grupo se concentrou em uma área já preparada para recebê-los. No espaço, a Igreja Católica presidiu uma Missa dando início à Campanha da Fraternidade, que neste ano de 2017 reflete o tema: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”, sendo o lema: “Cultivar e guardar a Criação”.

Para fazer o projeto alavancar, se uniram Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Organização Não Governamental Sentinela Francisquense, Igreja Católica, Mineradora Thorgran e interessados. A parceria vem reforçar a extrema urgência de cuidar da casa comum.

A sociedade também tem um importante papel nessa causa. E o legal é que repreendendo pequenos maus hábitos já aparece uma grande diferença. Que tal começar depositando o lixo que você produz no local correto e, além disso, armazená-lo de forma adequada? A gente consegue; pode apostar.

Da Assessoria: Yuri Marcones Garcia
yuri.marcones@pmbsf.es.gov.br
Imagens Fotográficas: Wescley Faeny / Nathalia Ferreira

O CONTEÚDO DESTA PRODUÇÃO NÃO PODE SER ALTERADO E SEU COMPARTILHAMENTO REQUER IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR E CITAÇÃO DA FONTE COMO PREVISTO EM LEI