SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CASA DA CULTURA REALIZAM ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES (17/04/2017)

Exercer o espírito esportivo e representar com responsabilidade sua escola, esses são os objetivos dos Jogos Escolares de Barra de São Francisco. O evento é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania de forma educativa e democrática.

A abertura da competição foi às 14 horas, do dia 17 de abril, no Ginásio de Esportes Antônio Valli. O evento tem a participação das escolas Aladim S. Almeida, Ascendina Feitosa, Antônio Cirilo, Barra de Itaperuna, Jacyra de Paula Miniguite, João Bastos, João XXIII, Governador Lindemberg, Elizabeth Trzoseki da Silva, Normilia Cunha dos Santos, Santo Antônio e Vargem Alegre.

Os Jogos Escolares é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Casa da Cultura. Estiveram presentes na abertura a Secretária de Educação Penha Fagundes, Subsecretária de Educação Delma Kerr, Superintende Regional de Educação Edilena Cirilo, diretores, professores de Educação Física e competidores das escolas participantes.

A Secretária de Educação Penha Fagundes ressaltou a importância dos jogos: “é uma grande satisfação estar presente aqui hoje, façam da competição um momento de respeito e amor ao próximo”. Edilena Cirilo afirmou que “além da importância de competir é muito importante ser bom aluno em sala de aula”.

O diretor da Casa da Cultura Eduardo Fagundes salientou a importância de “que todas as equipes defendam com garra o seu time para que possam representar a cidade em Mantenópolis, próxima fase dos jogos escolares”. Durante a cerimônia foi ascendida a tocha olímpica para marcar o início das competições.

Logo após, houve apresentação Cultural da APAE de Barra de São Francisco e início das competições.

Da Assessoria: Érika Gonçalves
erica.goncalves@pmbsf.es.gov.br